quinta-feira, 11 de junho de 2009

A força da vontade

Certamente, um inconformismo me persegue! Trata-se de uma intranqüilidade com respeito ao estado atual das coisas, acompanhada de um desejo de mudar.

Sobre isso, muitas vezes eu me perguntava: será que é algo já estava no meu DNA? Ou foi desenvolvido com o tempo? Ou, quem sabe, possa ter sido a influência de um texto que uma vez eu li, o qual muito me influenciou?

Depois, pensando melhor, cheguei à conclusão que "mudança" não é coisa do meu DNA especificamente, mas é algo que está no "DNA da humanidade", pois creio numa permanente predisposição humana à evolução.

Talvez o "desejo", sim, seja uma particularidade. Passei a dar valor para a vontade e a entendê-la como um elemento crucial para o desenvolvimento humano.

As pessoas entendem o valor da evolução, mas é preciso que se desenvolva "a vontade" de mudar. E isso ninguém pode fazer pelo outro, pois ter vontade é uma decisão pessoal!

No meu entendimento, para que um profissional seja excelente, são necessárias três condições fundamentais: saber, poder e querer.

Ao associar essas três características, não tem saída: o resultado é a excelência!

Assim, vou arriscar, aqui, a formular uma equação:




Nenhum comentário: