sábado, 19 de abril de 2008

Ainda sobre "NÓS"

Cantinhos

Logo após a tragédia do Areia Branca, quando o edifício virou escombros, um dos desolados ex-moradores deu entrevista lamentando, acima de tudo, ter perdido os cantinhos da casa.

Mais do que o risco de morte que tinha corrido, mais do que a perda de um patrimônio, mais do que a situação de sem-teto na qual se encontrava naquele momento, o desafortunado lamentava ter perdido para sempre os cantinhos da casa.

Ainda que feito sem maiores detalhes, o depoimento nos toca profundamente, ao imaginarmos a importância emocional que tais cantinhos deviam representar na vida daquele senhor e os motivos que o levaram a fazer, de pronto, esta declaração.

Diariamente, fujo da frente do computador e vou interagir com amigos, tomando um...

Como é infinitamente melhor, mais agradável e mais rica a interação homem-amigos comparada à interação homem-máquinas!
Externamos pontos de vista, trocamos idéias e sonhamos com projetos que possam conduzir a sociedade a uma vida melhor e mais feliz.

Podemos ser privados de muitas coisas, mas as idéias, os propósitos e os sonhos permanecerão para sempre nos cantinhos de nossas mentes e dos nossos corações.


Trocando o EU pelo NÓS


Em um recente evento na área de telecom, um dos ilustres palestrantes, ao falar sobre Governança Corporativa, abordou o interessantíssimo conceito de
CONSELHEIRO INDEPENDENTE (aquele que 'aconselha' de forma independente, isto é, sem ter interesses pessoais com aquilo).

Dentro dessa mesma filosofia, você já pensou como a vida seria diferente se todas as pessoas colocassem os interesses coletivos acima dos pessoais?

Os casais seriam mais felizes; as famílias seriam mais unidas; as amizades seriam mais fortalecidas; as empresas seriam mais eficientes e prósperas; até mesmo as reuniões de condomínio seriam bem mais tranqüilas!...


...e surgiriam os líderes naturais,
que teriam a aceitação e o apoio de todos.

Este é um blog SEM COMENTÁRIOS (literalmente). Será que um post SEM TEXTO será desta vez comentado? (acho que vale tentar! Aqui vai...)

.































.

O Efeito Gladwell


As pessoas são ricas em experiências e pobres em teoria”,
disse recentemente o escritor Malcolm Gladwell.
As pessoas que se ocupam fazendo coisas
– diferentemente de pessoas como eu, que
estão ocupadas sentadas,
lendo e tomando cafés –
não têm a oportunidade de
reunir e organizar suas experiências e
extrair delas algum sentido.




segunda-feira, 14 de abril de 2008

HERRAR É UMANO


Esta é a capa de uma das mais prestigiadas revistas do planeta.

Desafio você a achar os erros causados a partir do uso do Photoshop.

Note, por exemplo, que o iceberg está flutuando sobre as águas. E que estas simplesmente refletem a parte exposta do bloco de gelo. E veja o reflexo das bandeiras, como está totalmente mal posicionado. E parece que o ambiente é de uma praia, onde se colocou o gelo e o reflexo, em uma montagem grosseira.

A propósito, este blog é especializado em apontar erros desastrosos a partir do Photoshop.

Para finalizar, responda rápido: quem errou, o Photoshop ou o ser humano que o utilizou?