Nova ordem de relações
"A venda é construída a partir das referências de cada cliente em particular. Um detalhe sutil que certamente permitirá ao vendedor criar as condições mais favoráveis para vender, ou melhor, de ajudar o cliente a comprar!" (*, pág. 12).
"Vivemos na era das commodities onde carros, eletrônicos, confecções, móveis entre outros produtos se diferenciam pelos serviços agregados em sua comercialiação que, por sua vez, também estão muito semelhantes" (*, pág. 16).
"Essas mudanças refletem uma nova ordem de relações comerciais (...). Sob o foco dessa nova realidade, torna-se imprescindível reavaliar métodos, conceitos, valores e principalmente atitudes e comportamentos" (*, págs. 16 e 17).
"O cliente não compra somente um produto ou serviço em si. Ele também compra a empresa como um todo" (*, pág 48).
(*) frases extraídas do livro "INTELIGÊNCIA CONSULTIVA - Qualidade a Serviço do Cliente", de Marcos Ferigotti, 2007 (já os negritos, são nossos).