quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O que cair na rede, a Google pesca

A Google acaba de informar que vai lançar o SocialSearch.

A idéia é agregar os conteúdos de diversas redes sociais, em um único lugar.

E seria possível fazer buscas nesses conteúdos.


Parcerias

As parcerias estão mais na moda do que as aquisições.

Google e Microsoft, ambas, fazem parceria com o Twitter.

Através do acordo firmado, as mensagens do Twitter passarão a aparecer nos resultados das buscas feitas no Bing (da Microsoft) e no Google, assim que forem publicadas.

A Microsoft já disponibilizou na web a integração entre o Bing e o Twitter. Os resultados não aparecem no sistema de buscas padrão, mas em uma url separada (www.bing.com/twitter).

Por enquanto, isso está disponível apenas para usuários localizados nos EUA, mas é possível testá-la mudando a localização para EUA no menu, no topo à direita, no Bing (como eu já fiz há um bom tempo, pois senão muita coisa é bloqueada!).


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Darwin disse que o homem vem do macaco

Errado!

Ele nunca falou tal coisa!

Apenas disse que todos nós temos um único ancestral comum.

O que é bem diferente!!!


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Com "A" maiúsculo

O assunto preferido, na gurulândia, é motivação e entusiasmo para o trabalho.

Ora, ninguém precisaria falar de entusiasmo, se houvesse o entendimento de que o trabalho deve ser executado por Amor.

Com a alegria que isso implica. E com a consciência do dever.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Herve Adam, diretor geral da ECI Telecom do Brasil

ECI é um provedor de soluções para IPTV, tecnologia que requer altas capacidades de largura de banda para ser oferecida.

A despeito do fato do Brasil ainda ser um mercado com baixa penetração de banda larga em relação à média mundial, a ICE acredita que a expansão das conexões têm sido bastante acelerada nos últimos tempos.

Assista ao vídeo:


Sites e sites


Independentemente de você gostar (ou não) de moda, certamente gostará deste site.

Realmente, sensacional! Técnicas de animação usadas de forma criativa, com comércio eletrônico acoplado. Por exemplo: experimente clicar sobre alguma modelo.

A sua atenção, por favor!

O grande problema, hoje, é chamar (e reter) a atenção das pessoas.

Essa foi sempre a preocupação do pessoal que trabalha em (e para a) TV.

Mais recentemente, porém, isso passou a ser também uma preocupação da mídia impressa, especialmente com o aparecimento de dispositivos que permitem leitura anywhere-anytime (como o Kindle, o iPhone, etc.) e com o avanço da banda larga, que está cada vez mais barata.


Veremos como a mídia impressa vai reagir a isso. O fato é que publicações americanas, há muito tempo, já apelam para o uso dos sentidos, em várias revistas. São aromas que o leitor sente, por exemplo, quando abre uma página onde há a propaganda de um determinado perfume. Ou um som que se ouve, quando se muda de página. Ou um tecido que é grudado na página, para a pessoa poder tocá-lo. Além disso, os apelos visuais são cada vez maiores, e a realidade aumentada já começa a ser utilizada em maior escala.

Tudo isso para atrair a atenção das pessoas. Atenção cada vez mais dividida, diante de tantas opções!

domingo, 18 de outubro de 2009

Nicholas Negroponte

O Negroponte tem dado as suas pisadas na bola.

Primeiro, foi a história do computador de 100 dólares. Não decolou.


Depois, ele veio com a teoria de que tudo o que hoje chega por cabo (como Internet e telefone) passaria a vir "sem fio"; e o que vem "sem fio" (como TV e rádio,...) passaria a vir por cabo.

Fico pensando se ele sabe das limitações do espectro...