Empresas do futuro
As empresas do futuro serão aquelas que entenderão que o conhecimento já existente (e sistematizado) não pode ser tratado de forma "dogmática", vazio de qualquer significado.
As empresas do futuro serão aquelas em que as pessoas poderão compartilhar conhecimentos, dialogando, duvidando, discutindo, questionando.
As empresas do futuro serão aquelas que proporcionarão espaço para as diferenças, para as contradições, para os erros, para a criatividade, para a colaboração, para as novas idéias, para as transformações.
Para isso, os seus funcionários precisarão ter AUTONOMIA (e isso precisará lhes ser dito; e garantido; e demonstrado). E essa autonomia (que precisará ser responsável, para que não seja confundida com bagunça, nem com "faço o que quero, não o que a empresa quer") deverá servir para que os funcionários possam pensar livremente, tendo o devido tempo para refletirem sobre O POR QUÊ das coisas.
Assim, entendo que as empresas do futuro deverão ser aqueles que possuirão funcionários com capacidade para FORMULAREM AS PERGUNTAS CERTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário