sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mega-negócio: Oi anuncia compra da BrT por R$ 5,8 bi

Saiu na Folha Online. Saiu no Terra. E já era previsto pelo G1 e pelo Valor Online.

2 comentários:

amilcar disse...

Marcos
voce levanta o assunto - mais de uma vez - da falta de comentarios. É algo que me intriga muito tambem, em geral. Pessoas te ouvem (ou te leem), concordam ou discordam de voce, mas - just let it be - ou deixam como está. Tenho insistido muito nas minhas rodas de conversa com amigos, colegas etc que temos uma OBRIGAÇÃO de contribuir a melhorar o Brasil e a sociedade humana (pela nossa formação e pelas condições especiais que temos - sem passar fome ou sede, com abigo, com roupas, falando mais de uma lingua etc e tal..) - seja neste ou outro blog, seja numa ong, seja mandando cartas ou e-mail pros jornais, seja participando de partido politico e por ai vai.
Se eu pudesse escolher duas prioridades para garantir nossa evolução seriam: educação para todos (jovens e não tão jovens) e participação. Voce falou atrás do cara que torce pro Tarzan ou pro Jacaré e eu adicionaria (talvez fugindo um pouco do tema no qual isto foi citado) frase já repisada - Que não podemos nos comportar como se a Terra fosse alugada.
Amilcar

amilcar disse...

Quanto ao negocio Oi - BrT: Desde a privatização (1998) já era sabido. Na época eu trabalhava para o Gartner Group e escrevi um documento para os clientes desta empresa analisando a privatização e já comentando sobre a tendencia de consolidação inevitável que iria ocorrer. Era muita empresa para um mercado do tamanho que é o Brasil. A engenharia legal, acionária etc para terminar este processo não é pouca. A mudança do PGO (que o conselheiro Ziller - hoje - menciona que deve sair ainda em Maio de 2008) e outros aspectos regulatorios tambem fazem parte da equação. Mas tem que ser feito. Cabe a Anatel garantir que mesmo neste ambiente de mega empresas o cliente e a sociedade continuarão sendo defendidos e protegidos.