quarta-feira, 23 de abril de 2008

De 0 a 6

Os empreendedores norte-americanos ganham dinheiro, geram riqueza e criam empregos estabelecendo empresas sólidas não só por contarem com condições econômicas favoráveis, mas também porque são educados para a vida financeira, desde cedo.


Ao contrário do que acontece no Brasil, o espírito empreendedor é valorizado e incentivado, desde a infância, no cotidiano da família americana.


As crianças ganham a sua mesada prestando pequenos serviços, como lavar o carro, tirar a neve da calçada, cortar a grama, entregar jornais e colocar o lixo nos recipientes de despejo. Os jovens conseguem empregos de verão para financiar suas viagens.

Assim, além de convívio com o processo produtivo, de familiaridade com o dia-a-dia de operações financeiras e atividades econômicas diversas, os norte-americanos desenvolvem uma atitude positiva, não preconceituosa, em relação a "negar o ócio" ou fazer negócio.

Novamente, essas coisas não são opiniões, mas fatos!

Foi uma grata surpresa encontrar este site brasileiro, que se preocupa com a formação (em sentido amplo) das nossas crianças, com o objetivo de construir, desde cedo, cidadãos bem estruturados para a vida empresarial, familiar e social!




Nenhum comentário: