O verdadeiro SOM LIVRE!

O iTunes é o primeiro parceiro da EMI e vai vender as músicas por US$1,29, ou seja, US$0,30 a mais do que o preço atual, com DRM.
A Apple anunciou que o iTunes vai vender as músicas em formato sem proteção com o dobro da qualidade de som dos atuais downloads – passando de 128kbps para 256kbps.
Os consumidores ainda continuarão com a possibilidade de comprar as músicas com DRM por US$0,99.
Os álbuns completos de artistas da EMI serão vendidos na qualidade superior de som, sem DRM e sem mudança de preço, assim como todos os vídeos da EMI disponíveis no iTunes. Os consumidores que já compraram uma música em DRM e querem tê-la sem DRM, vão ter que pagar uma diferença de US$0,30, por faixa.
“Nosso objetivo é oferecer aos consumidores a melhor experiência em música digital. Ao oferecer download de músicas sem DRM nós aspiramos a acabar com uma frustração de muitos fãs de música. Nós acreditamos que ao oferecer aos consumidores a oportunidade de comprar uma música de maior qualidade e ouvi-la onde ele quiser, estamos aumentando o mercado de vendas de música digital”, disse, em comunicado, o presidente da EMI, Eric Nicoli.
A decisão da EMI deverá ser seguida por outras grandes gravadoras, que já estão negociando com a Apple. O fim do DRM era um desejo de Steve Jobs, fundador e sócio da Apple, que chegou a pedir o fim da proteção em uma conferência neste ano. Para Jobs, o DRM é uma das principais travas do comércio de música digital. “Nós achamos que nossos consumidores vão adorar a novidade. Esperamos que até o final deste ano mais da metade das músicas do iTunes serão disponibilizadas em versões sem DRM”, disse Jobs.
Na loja do iTunes, as músicas estarão disponíveis no formato AAC, e poderão ser tocadas livremente em todos os iPods, computadores Mac ou Windows, Apple TVs e brevemente nos iPhones, além de qualquer player que aceite o formato AAC. O iTunes possui o maior catálogo com mais de cinco milhões de músicas, 350 programas de televisão e mais de 400 filmes. Até agora, a loja já vendeu dois bilhões de músicas e mais de 1,3 milhões de filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário