quinta-feira, 29 de março de 2007

Breve reflexão

Alguns profissionais estão naturalmente mais próximos dos seus clientes, e, assim, podem perceber mais fácil e diretamente as suas contribuições para a melhoria da qualidade de vida desses clientes.

É o caso dos médicos, professores e muitos outros.

Por outro lado, o profissional que trabalha com tecnologia fica, em algumas situações, bastante afastado dos clientes. E, com isso, corre o risco de perder-se com relação ao real propósito de suas atividades. Há casos extremos em que você pergunta para um profissional "- qual é o seu cliente?", e ele precisa pensar muito antes de responder!!!


Freqüentemente, vemos esses profissionais deleitarem-se com as tecnologias (nada de errado com isso!), mas acabam esquecendo que aquela tecnologia tem um propósito, que é maior do que garantir um salário no final do mês ou produzir lucro para a empresa: ela deve estar fundamentada na melhoria da qualidade de vida para alguém!

Sem que isso esteja diariamente na mente de todo o profissional, corre-se o perigo de haver uma concentração excessiva nos meios, relegando-se os fins para um segundo plano.





Nenhum comentário: