terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Second Life: a nova febre


A rede de relacionamentos virtuais Second Life é sustentada por um batalhão de 4 mil servidores da empresa Americana Linden Lab e já arregimenta mais de 4 milhões de habitantes.

Toda essa população virtual tem estimulado enormemente as agências de publicidade de todo o planeta, que estão investindo fortunas na recriação on-line das sociedades, movidas agora por esse novo mercado virtual.

No Brasil, o interesse do setor publicitário tem sido enorme!

A DM9DDB, por exemplo, realizou a festa de fim de ano da agência na sociedade virtual, simultaneamente com o evento em uma boate paulistana.

Abel Reis, que é vice-presidente de tecnologia da Agência Click, afirma que a entrada das agências tem relação com a condução de estudos de presença na rede para posicionar marcas de maneira mais relevante ao consumidor brasileiro on-line.

A movimentação das agências brasileiras tem uma explicação: o número de brasileiros dentro do Second Life explodiu. Em apenas três meses, o Brasil pulou do 12º país mais presente na rede para o 4º, atrás apenas de Estados Unidos, França e Alemanha.

Estima-se que 5% da população do Second Life venha hoje do Brasil, o que daria mais de 200 mil brasileiros atualmente na comunidade, calcula Abel Reis, afirmando ainda que esse número é subestimado.

Segundo a Linden Lab, o Second Life movimenta atualmente um mercado de 1,2 bilhão de Liden Dollars, o equivalente a 4,8 milhões de dólares verdadeiros.

Conheça mais sobre o Second Life aqui. Alguns sites brasileiros interessantes sobre o assunto são o Grupo Second Life e o SL-Brasil.

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Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opnião, com esse mundo virtual tem muita gente confundindo vida real com vida virtual, tenho ouvido cada caso!....