sábado, 3 de março de 2007

Tenha um VoIP incrementado



Os sistemas VoIP têm evoluído bastante, os preços tem caído, e, se você quer adquirir um para seu pequeno/médio negócio, é bom saber que já poderá usufruir de algumas funcionalidades adicionais, como as seguintes:

1. Auto-atendimento: permite que seja tocada uma música de fundo (ou mensagem de voz) enquanto a ligação está em modo de espera. Além disso, possibilita navegação por um sistema em árvore por voz;

2. FMFM (“Find Me Follow Me”): possibilita a mobilidade de seus empregados. É possível configurar o telefone para, por exemplo, ele tocar inicialmente na escrivaninha do empregado; se não atender, a ligação é então direcionada para o celular do empregado, e, posteriormente, para a residência do mesmo. Alternativamente, o empregado pode programar um redirecionamento de ligações para um numero de telefone específico;

3. Conferência: atualmente, um bom sistema VoIP suporta áudio (e, talvez, vídeo) conferência. Várias pessoas podem entrar simultaneamente em conferência, em conversação VoIP, independentemente de onde elas estejam. Pode, ainda, permitir a troca de arquivos durante a conferência.

4. Convergência: um mesmo sistema pode integrar as chamadas telefônicas a: correio de voz, e-mail, mensagens instantâneas, vídeo conferências, faxes e outros tipos de comunicação. Assim, por exemplo, se você recebe uma ligação telefônica em uma situação em que não pode atende-la, o sistema pode deixar registrado, em sua caixa postal de e-mail, que aquela pessoa lhe telefonou.

Pequenos e médios empresários, hoje, podem ter acesso a essas e outras facilidades em sistemas VoIP. Portanto, esteja alerta ao escolher o seu!

Nenhum comentário: