sexta-feira, 2 de março de 2007

Aplicativos cada vez mais on-line


Os aplicativos on-line estão cada vez fortes como opção aos usuários residenciais e até às empresas. O recente lançamento do Google Apps Premier Edition causou impacto nesse mercado.

Com a vantagem de ser totalmente hospedado pelo Google (sem instalação de hardwares e softwares e com o mímino de configuração e manutenção), a garantia de disponibilidade de 99,9%, 10 GB de armazenamento por usuário, suporte 24/7 e tudo isso por US$ 50/usuário, o novo pacote pode ser atrativo às empresas (veja comentários).

Para competir com a Google, a Adobe anunciou também oferecerá uma versão on-line do Photoshop. A princípio o serviço não será pago. A reportagem ainda relata que executivos da Adobe ainda estão procurando outras áreas de software para a Adobe oferecer serviços online.

Com essa guerra pelos dados e conteúdo, cada vez mais as operadoras de telecom sairão ganhando, pois: haja banda para tanto serviço on-line!!!

Um comentário:

Marcos de Lacerda Pessoa disse...

Veja, no seguinte link, uma série de editores de imagem on-line. O conceito é realmente fantástico! Já experimentei alguns e gostei.

http://www.lednerd.com/2007/03/01/editores-de-imagem-online/