segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Oscar 2007: eis o comercial do iPhone!

Foi produzida uma série de colagens de filmes, onde artistas conhecidos atendem o telefone...

Até que se chega ao iPhone!

Calcula-se que 40 milhões de Americanos assistiram à premiação do Oscar pela rede de televisão ABC; tendo sido estimados 200 milhões de expectadores no mundo todo, a partir da emissora de TV a cabo E!, que transmitiu o evento continuamente por 10 horas.

4 comentários:

Jefferson disse...

Estudo nos EUA diz que 99% dos consumidores não querem pagar US$ 500,00. Veja arigo aqui.

Será que a Apple vai conseguir baixar o preço??

Marcos de Lacerda Pessoa disse...

Estudo semelhante apareceu com respeito ao PlayStation 3, que acabou tendo um enorme sucesso de vendas no Natal. Foram vendidos mais PS3 do que a Sony pode prever e os estoques chegaram a ficar a zero, por quase 2 semanas! E quando ele voltou às lojas, havia filas enormes para compra!

Anônimo disse...

A grande esperança é que, independente do preço do iPhone, surgirão clones mais baratos. Não existe de fato grande novidade no aparelho, fora o belo design e a facilidade touch-screen (que, convenhamos, há muito ja deveria estar sendo usada nos celulares). De resto apresenta maior capacidade de armazenamento e aplicativos. Clones do iPod, por exemplo, existem aos montes, nenhum tão bonito claro, mas muito mais baratos e com as mesma funcionalidades. O grande trunfo de sempre da apple é parecer entender a alma do consumidor, fazendo produtos atraentes e fáceis de usar. Não entendo por que, por exemplo, não existem celulares com facilidades direcionadas a tipos de profissionais, ex.: calculadora cientifica, financeira, scanners de mão, leitores-tradutores, GPS, bússola, altímetro, termômetro, bloco de rascunhos eletrônico...enfim coisa úteis no dia-a-dia de muitos profissionais e que seriam diferenciais na hora da escolha de um aparelho...
Parece que os PADs estão mais próximos disto que os smartphones...

Marcos de Lacerda Pessoa disse...

Também sempre pensei que os celulares poderiam ser mais personalizados, para atender às necessidades de cada um. Por exemplo: um diferencial que os vendedores acham relevante é a câmera embutida (para fotos e pequenas filmagens), o que para mim é algo completamente inútil. Por outro lado, gostaria que os aparelhos tivessem outras facilidades integradas.

Quanto à Apple lançar produtos com alto valor agregado de design e facilidade de uso, é isso mesmo! E, cada vez mais, essas coisas farão a diferença.

Progredirá mais, daqui para frente, o que for produzido também com o lado direito do cérebro (arte), não somente com o esquerdo (engenharia)!