sábado, 26 de setembro de 2009

Os prazeres e desprazeres do trabalho


Este livro acaba de ser lançado no Brasil.

A capa do livro de Alain de Botton

Ainda não o li, mas já conheço alguns dos trabalhos anteriores do autor, Alain de Botton, que numa entrevista sobre o livro, disse o seguinte:

------> 1. “Dinheiro é uma forma de amor. Não adianta alguém dizer “gosto muito de você”. Apenas quando você ouve “ok, vou lhe pagar 1 milhão de libras” você sente que é realmente necessário. É difícil você compreender que é importante quando é mal pago, mesmo se disserem que você é ótimo.”

------> 2. “O capitalismo moderno sugere que os seres humanos são apenas commodities, mercadorias que se pega e pelas quais se paga um preço.”

------> 3. “Existem pessoas que são felizes no emprego, mas são uma minoria. Não há razão, em tese, para que você seja infeliz no trabalho, mas há várias, na prática, para que a vida no escritório seja difícil. Se o cara que senta ao seu lado é um idiota, você vai odiar o trabalho, por melhor que ele seja.”

------> 4. “É impossível passar pela vida profissional sem pelo menos uma série de insatisfações, questionamentos e crises.”


Quaaaaanto negativismo!!!...



Nenhum comentário: