sexta-feira, 3 de abril de 2009

Celulares Genéricos

Estão aparecendo nos camelôs (e também em sites!) os chamados Celulares Genéricos.

Veja o comentário da Bia Kunze sobre esses equipamentos piratas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Cinismo,

Quem já não ouviu que cds piratas estragam o rádio e não sei oq mais! Comprei um celular genérico desses! Até agora está funcionando muito bem obrigado... oq acho q acontece é o seguinte... existe uma fabrica completa da Nokia la na China por exemplo... eles tem tudo! Máquinas, softwares... clonam a fabrica toda e mudam o adesivo q vai em cima do aparelho! Simples assim!! Sou adepto ao copyleft! Não vejo problemas com isso! Então essa homologação já foi feita... para o original!

Fora que essa mentalidade pequeno burguesa de supervalorizar o direito do consumidor, e o direito eleitoral, constitucional, previdenciario.. o DIREITO A VIDA! Isso não é discussão né?

Se fosse um problema.. com certeza as grandes empresas do setor (Nokia, Motorola).. falariam abertamente esses problemas de radiação!

Mas.. se existe o interesse em levantar alguma questão relevante ae... vamos falar dos direitos trabalhistas na China (ou melhor dizendo) na total ausencia dos mesmos! O capitalismo selvagem (aquele q existe nos paises de 3º mundo) está naufragando um modelo coerente que respeita as pessoas. Com todas as práticas perniciosas desse regime! Miséria, hipocrisia, sensacionalismo, guerras sem motivo justificado. Enfim!

Anônimo disse...

É fácil defender esses lixos quando nao se tem dinheiro para comprar um original.

a vida de um mundo invisivel disse...

concordo com vc...o mais importante é ver o qto esses trabalhadores são escravizados sem direito e vivem como miseráveis...qualidade de vida não existe para eles...
engraçado é essa gente q acha q vc os defende só por não ter dinhiro para comprar originais...
vanessa ferro