terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um fato real


Meu amigo mudou-se de outra cidade para cá, pois soube que sua avó estava adoentada.

A avó, riquíssima, ficou muito agradecida e proporcionou o que foi possível para o meu amigo começar seu próprio negócio por aqui: deu casa, escritório superequipado, carro, recursos financeiros,...

Passaram-se alguns anos e meu amigo, de "negócios efetivamente empreendidos"... Nada! Absolutamente, nenhum!

Mas também (certamente ele deve ter pensado isso), "para que" empreender? Afinal, a avó já lhe proporcionava tudo, sem que ele tivesse que se preocupar em trabalhar!

E, além do mais (isso ele também deve ter imaginado), a avó já estava velhinha e bem adoentada. Provavelmente viveria pouco e ele herdaria toda a fortuna, para viver "em paz", na tranquilidade do resto de seus dias...

Mas, o que o meu amigo não previu é que, com o falecimento da avó, um herdeiro direto dela apareceria, entraria na Justiça e ficaria com toda a fortuna.

Deu zebra! Zebra total!

E o meu amigo, sem nunca ter se preparado para uma eventualidade dessas, teve que retornar à sua profissão inicial, e mudou novamente de cidade, literalmente com o rabo entre as pernas. E agora, está ralando (pior: sem a vózinha para lhe financiar qualquer coisa).

Pergunto:

Que lições poderíamos tirar disso, para nós (pessoal e profissionalmente) e para as nossas empresas?



Nenhum comentário: