segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mas você não fez um MBA???

Certa vez, entrei em uma reunião com pessoas que eu não conhecia, em uma empresa na cidade de São Paulo.

Todos estavam de terno escuro. Todos usavam mochilas, que teoricamente seriam para "esconder" seus notebooks (como se ninguém soubesse que haveria um notebook dentro de cada mochila daquelas!). Todos, no início da reunião, logo tiraram seus notebooks das mochilas. Todos permaneceram olhando exclusivamente para seus próprios notebooks, durante a maior parte reunião, digitando freneticamente (sei lá se anotavam o que se falava, mas tive a nítida impressão de que o que faziam era ler e passar mensagens de e-mail que não tinham relação alguma com a reunião). E todos, ao se apresentarem, disseram que tinham cursado um “MBA”.

Definitivamente, eu era o diferente. Não estava de terno escuro (nem claro!). Não tinha mochila (eu sequer estava com uma pasta!). Não levei notebook algum. E tentei o tempo todo (em vão!) achar algum olhar que não estivesse fixo numa tela de notebook.

A única vez que realmente me olharam (e de forma espantada) foi quando me apresentei e disse, simplesmente, que eu era “um engenheiro, com interesse em novas tecnologias”. Por um instante, achei que alguém iria perguntar... –“Mas você não fez um MBA???”.

Mas não perguntaram...

Acho que entenderam que eu nem seria digno de uma pergunta assim (afinal, eu estava totalmente fora do padrão).

E todos voltaram a fixar seus olhares nas telas de seus notebooks...


Um comentário:

Anônimo disse...

Do que se tratava a reunião? As pessoas foram indicadas, ou motivadas a ir nela?
Pelo jeito apenas consomem o momento de algo já inovado e sem convicção.
Pessoas consumidoras de tempo de inutilidades.
Pessoas inúteis, mais para artistas.
Em uma reunião, no mimo um notebook, pois além disso, é uma conferencia de quem com quem?