sábado, 23 de maio de 2009

Perguntar não ofende, mas há coisas que nem Freud explica



Não consigo entender os hotéis que cobram de seus hóspedes pelo acesso Wi-Fi.

Vem cá!... Se nenhum hotel cobra separadamente pelo uso da água e da luz no apartamento, por que o Wi-Fi tem de ser um item...

...extra?!!!

Além do mais, a água e a energia têm uma conta varíavel com o consumo, enquanto que a banda larga é normalmente uma despesa fixa para o hotel.

Adicionalmente, o hotel não deveria pensar no conforto de seus e-hóspedes em primeiro lugar e deixar de querer ganhar naquilo que não é o seu
core-business?

Um comentário:

Wagner Heibel disse...

Marcos,
Realmente os hoteis nao entendem comunicação como um diferencial importante de seus serviços. Utilizam do monopólio que possuem quando voce escolhe aquele hotel e tentam tirar via comunicacoes uma parcela significativa de seus resultados.
Estive em Curitiba, ha alguns meses, em um hotel que cobrou pelas chamadas locais. Mas cobrou muito mesmo, da ordem de R$ 4,00 por minuto. Um absurdo comparado com os R$ 0,10 cobrados pelo minuto de usuarios residenciais. Quanto a internet, tenho encontrado valores razoaveis em alguns hoteis. Porem, com consumo minimo de 3 horas, por exemplo. Ou seja, use ou nao voce paga as tres horas, que sao continuas. Ou seja, voce nao pode usar depois. Mas felizmente podemos trocar de hotel...