terça-feira, 10 de junho de 2008

Apple faz provocações no mercado de celular

Foi iniciada uma grande disputa no campo da Internet, especialmente entre Apple e Nokia (esta, a maior fabricante de celulares do mundo).

De acordo com a Apple, o iPhone 3G, apresentado ontem em São Francisco, é 36% mais rápido que o celular N95, que é o modelo "top" da Nokia.

A Apple não poupou provocações. Entretanto, a questão que fica é a seguinte: depois de vender 6 milhões de celulares no último ano, a Apple (nova entrante nesse ramo) vai continuar obtendo esses excelentes resultados?

Certamente, vai depender muito do que a Nokia fizer daqui para frente, sendo que ela já anunciou que, em 2009, vai lançar um celular poderoso como o N95, mas dotado de touch screen e teclado QWERTY.

A política de preços também vai contar muito. E, ontem, a Apple mostrou que está disposta a abrir mão de preços em favor da massificação do iPhone.

A Nokia vai acompanhar essa estratégia? Ou vai preferir se diferenciar oferecendo aparelhos com mais recursos? O tempo dirá.


.

Um comentário:

amilcar disse...

PONTO FUNDAMENTAL ESTE. Mais vale uma boa ideia implementada do que duas ou mais otimas e maravilhosas ideias que ficam flutuando no ar. OU - de maneira mais chula - neste momento muita gente e até alguns animais mais evoluidos (talvez até meu cachorro) estao tendo ideias de todo o tipo, mas apenas uma infima parcela destes seres está de fato trabalhando para fazer suas ideias funcionarem. Acho que não é questão de opinião e sim algo que precisamos internalizar e lembrar a todo o momento: É importante ter uma boa idéia mas MUITO MAIS importante implantá-la de forma eficaz e prática.