quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tudo se transforma!

Não somente as tecnologias têm evoluído em velocidade assombrosa. Os hábitos também mudam. E os problemas, infelizmente, têm acompanhado essa dinâmica (alguns parecem sumir, mas na realidade, só se transformam!).

Outro dia, um amigo que é médico psiquiatra e analista, disse-me que a grande maioria dos atendimentos que ele faz hoje relacionam-se com pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica (a da obesidade). Os estômagos diminuem, o peso baixa, mas os problemas psicológicos parecem aumentar.

Porém o curioso é perceber que, para esse médico, o seu "mercado" foi totalmente alterado nos últimos anos! E isso tem acontecido em muitas e muitas áreas da atividade humana.

Ainda na questão da Medicina e da Psiquiatria, bem interessante é esta matéria (em Inglês), que acaba de ser publicada na Scientific American, falando dos benefícios terapêuticos de...
BLOGAR!

Outra coisa que não havia,
há muito pouco tempo!...


[Nota: a foto é uma homenagem a Antoine-Laurent de Lavoisier, 1743-1794,
francês considerado como "o criador da Química moderna" e
célebre pela sua frase:
"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."]


Um comentário:

Luiz Lopes disse...

Fazendo uso de frase já batida, não custa lembrar que a única constante é a mudança. Saber detectá-la é o grande diferencial, porém, normalmente, a detectamos somente quando todos já o fizeram. O grande mote é identificá-la durante seu acontecimento, ou criar as mudanças, para que se aproveite os bons resultados.
Ver além do horizonte e chegar lá é a base do empreendedorismo, que podemos usar em todos os momentos de nosso cotidiano.
Parabéns pelo blog.