Tudo se transforma!
Não somente as tecnologias têm evoluído em velocidade assombrosa. Os hábitos também mudam. E os problemas, infelizmente, têm acompanhado essa dinâmica (alguns parecem sumir, mas na realidade, só se transformam!).
Outro dia, um amigo que é médico psiquiatra e analista, disse-me que a grande maioria dos atendimentos que ele faz hoje relacionam-se com pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica (a da obesidade). Os estômagos diminuem, o peso baixa, mas os problemas psicológicos parecem aumentar.
Porém o curioso é perceber que, para esse médico, o seu "mercado" foi totalmente alterado nos últimos anos! E isso tem acontecido em muitas e muitas áreas da atividade humana.
Ainda na questão da Medicina e da Psiquiatria, bem interessante é esta matéria (em Inglês), que acaba de ser publicada na Scientific American, falando dos benefícios terapêuticos de... BLOGAR!
Outra coisa que não havia, há muito pouco tempo!...
francês considerado como "o criador da Química moderna" e
célebre pela sua frase:
"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."]
Um comentário:
Fazendo uso de frase já batida, não custa lembrar que a única constante é a mudança. Saber detectá-la é o grande diferencial, porém, normalmente, a detectamos somente quando todos já o fizeram. O grande mote é identificá-la durante seu acontecimento, ou criar as mudanças, para que se aproveite os bons resultados.
Ver além do horizonte e chegar lá é a base do empreendedorismo, que podemos usar em todos os momentos de nosso cotidiano.
Parabéns pelo blog.
Postar um comentário