segunda-feira, 17 de março de 2008

Tem dado?

Fui buscar, por pura curiosidade, se havia algum dado sobre o uso da Internet por meio de celular, no Brasil.

Com respeito a isso, parece que ninguém tem dado!

Ou, se tem, esconde que tem.

Mas, nesta procura, acabei encontrando informações extramamente interessantes. Veja:

A metade das conexões à Internet via celular no Brasil, em fevereiro de 2008, foi feita por usuários do iPhone, da Apple, aparelho que ainda não é oferecido oficialmente no país.

Segundo levantamento, dos 212.614 acessos à Web feitos via celular e computadores de mão no país no mês passado, 105.617 foram originados a partir de iPhones.

Em apenas seis meses houve 1.129 por cento de aumento no volume de acessos à Internet por meio do iPhone.

O número de acessos à Internet móvel por celulares e computadores de mão cresceu 167 por cento entre setembro de 2007 e fevereiro deste ano.

Lançado em junho do ano passado, o iPhone é encontrado no país sendo vendido freqüentemente com indicações de destravado para uso em qualquer operadora GSM por preços entre 1.600 e 1.800 reais.

A Apple tem meta de vender 10 milhões de iPhones até o final deste ano, meta que alguns analistas questionam se será possível cumprir diante do cenário de fraqueza no gasto dos consumidores dos Estados Unidos.

O pessoal da Apple no Brasil vem informando que não há data para o lançamento oficial do iPhone no país, embora haja especulações de que isso aconteceria já para o Dia das Mães.

(Alguns dados deste post foram obtidos via Reuters.)


Um comentário:

Anônimo disse...

http://tedouumdado.blogspot.com/