sábado, 25 de junho de 2011

A rede vai se tornar um grande computador inteligente


Já imaginou se minha equipe de trabalho tivesse acesso ao GPS do meu celular? Saberia, então, que eu chegarei 10 min mais tarde para a reunião.

E se o guarda de trânsito tivesse o mesmo acesso? Saberia que só chegarei a tempo para a reunião se eu ultrapassar o limite de velocidade. E eu imediatamente ouviria um beep no meu celular, anunciando que uma multa foi automaticamente emitida e que já foi debitada da minha conta.



O fato é que inúmeras aplicações passarão a ser disponibilizadas por meio da Internet. E teremos serviços que hoje nem conseguimos imaginar! E os aplicativos tomarão muitas decisões por nós!

Esse é o imenso e fantástico "cérebro virtual" que estamos criando.



2 comentários:

Tássilu disse...

E assim, através de tecnologia, podemos estar criando o "Admirável Mundo Novo" ou "Brave New World" previsto por Aldous Huxley.

Tomara que não fique igual ao que ele imaginou e nem de acordo alguns de seus inspiradores, como Aleister Crowley!!!

Guido disse...

Isso me fez pensar no filme Minority Report.