quinta-feira, 26 de março de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Tenho buscado cada vez mais informações sobre marketing digital (seja no navegador do PC, nos jogos, nos celulares... Onde for!), pois creio no grande desenvolvimento disso.

Quanto ao marketing móvel (e isso certamente avançará muito daqui para frente), seguem algumas considerações que, no meu entendimento, são (simples, mas) muito relevantes: 

1. Os celulares são diferentes dos PCs, tendo em vista que estes comportam tecnologia flash, enquanto aqueles não.

2. As páginas no dispositivo móvel devem se limitar a 50k.

3. O link deve levar a um local útil a um usuário de celular.

4. Os usuários muitas vezes são levados a páginas que nem o telefone da empresa anunciada possuem, o que é um exemplo da (ainda muito comum) baixa efetividade do esforço de marketing móvel.

5. Muitos links levam à webpages incompatíveis com o navegador do celular!

6. A tecnocracia ligada ao marketing quer colocar multimídia em todos os anúncios, mas estes muitas vezes distraem os consumidores, que acabam não sendo levados àquilo que realmente desejam.


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