segunda-feira, 12 de março de 2007

Sony lança câmera com Wi-Fi

A Sony apresentou nesta semana a sua primeira câmera integrada pela tecnologia de compartilhamento sem fio.



É a CyberShot DSC-G1, que chega aos EUA em abril, por 600 dólares.

A câmera suporta os padrões 802.11b e g, o que permite trocar fotos com computadores, câmeras e outros dispositivos Wi-Fi.

Ela possui 6 megapixels de resolução e capacidade de armazenamento de 2 GB, expansível através de um Memory Stick Duo. A tela LCD de 3,5 polegadas, tem 921.000 pixels, e as lentes são Carl Zeiss.

Fim do fio?

O Bluetooth conquistou os celulares, mas os cabos ainda predominam no mundo das câmeras digitais: um para carregar a bateria, outro para transferir fotos entre a câmera e o computador, um terceiro para exibir as fotos na TV, e assim por diante. Entretanto, esse cenário deverá mudar, pois daqui para frente as tecnologias wireless vão entrar para valer no mundo das câmeras digitais!

Um comentário:

Unknown disse...

Espero mesmo que sim ! Que a comunicação wireless entre dispositivos seja imperativa, pois de fato é "saco" ter de conectar cabos pra tudo que se quer fazer...
Na verdade a grande chateação disto é que as conexões não são padronizadas e cada dispositivo tem seu próprio formato de conector, o que nos obriga a ter um cabo pra cada dispositivos e um kit de conversões. Enfim, nada prático. Quem já transferiu arquivos entre celulares usando bluetooth sabe muito bem o que é fzaer o o que se quer sem se preocupar em como...