quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

iPad foi anunciado e estará em breve no mercado

Lançado o tablet da Apple, com o nome de iPad.

Tela touch de 24,6 cm, bateria com 10 h de duração, Wi-Fi e/ou 3G, Bluetooth. Possibilidade de assistir a filmes, ouvir músicas, navegar na Internet,...

Interface e funções muito parecidas às do iPhone, com a diferença de que com o iPad não se pode enviar torpedos e nem fazer chamadas telefônicas.


Até há alguns anos, havia banda larga e computação nas núvens (cloud computing), mas faltavam os aparelhos para que se pudesse acessar a Internet de qualquer lugar.

Com o iPhone (lançado em 2007), a Apple colocou efetivamente a web no celular (no meu entendimento, nenhum outro aparelho celular proporciona tão boa navegação como o iPhone). Agora, a mesma Apple põe a Internet em todos os cômodos das residências, nos escritórios, nos aeroportos, onde for... E com um conforto, amplamente anunciado de ontem para hoje, como sendo espetacular!

Acaba o desconforto da telinha de um celular e também do incômodo notebook (ou laptop).

Como sempre, a Apple lançou, mas ainda não entregou. Isso tem um motivo: incentivar a produção de muitos novos aplicativos e conteúdos, especialmente nos próximos dois meses, como aconteceu com o iPhone.

O que queremos acompanhar, daqui para frente, é como o iPad alterará a mídia impressa.

Veremos...


Nenhum comentário: