A sua atenção, por favor!
O grande problema, hoje, é chamar (e reter) a atenção das pessoas.
Essa foi sempre a preocupação do pessoal que trabalha em (e para a) TV.
Mais recentemente, porém, isso passou a ser também uma preocupação da mídia impressa, especialmente com o aparecimento de dispositivos que permitem leitura anywhere-anytime (como o Kindle, o iPhone, etc.) e com o avanço da banda larga, que está cada vez mais barata.
Veremos como a mídia impressa vai reagir a isso. O fato é que publicações americanas, há muito tempo, já apelam para o uso dos sentidos, em várias revistas. São aromas que o leitor sente, por exemplo, quando abre uma página onde há a propaganda de um determinado perfume. Ou um som que se ouve, quando se muda de página. Ou um tecido que é grudado na página, para a pessoa poder tocá-lo. Além disso, os apelos visuais são cada vez maiores, e a realidade aumentada já começa a ser utilizada em maior escala.
Tudo isso para atrair a atenção das pessoas. Atenção cada vez mais dividida, diante de tantas opções!
Um comentário:
Pessoa,
De novo somos a caça, o predador? o Marketing. Até aí tudo bem, precisamos que nos tragam as opções. E sem perrceber, pagamos caro por isso.
Assim é com a elecomunicações também, como tudo.
O que fica? Sabermos que as empresas não são nossas amigas e sim estão atrás do dinheiro.
E Então ...
Precisamos "dar o troco e contra atacar.
Como: Do mesmo jeito, frios, calculistas e nada de precioitação.
Pois o Marketing pega quem não refleta, e conhece o mercado.
Um abração
:o)
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