sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nova ordem de relações

"A venda é construída a partir das referências de cada cliente em particular. Um detalhe sutil que certamente permitirá ao vendedor criar as condições mais favoráveis para vender, ou melhor, de ajudar o cliente a comprar!" (*, pág. 12).

"Vivemos na era das commodities onde carros, eletrônicos, confecções, móveis entre outros produtos se diferenciam pelos serviços agregados em sua comercialiação que, por sua vez, também estão muito semelhantes" (*, pág. 16).

"Essas mudanças refletem uma nova ordem de relações comerciais (...). Sob o foco dessa nova realidade, torna-se imprescindível reavaliar métodos, conceitos, valores e principalmente atitudes e comportamentos" (*, págs. 16 e 17).

"O cliente não compra somente um produto ou serviço em si. Ele também compra a empresa como um todo" (*, pág 48).
(*) frases extraídas do livro "INTELIGÊNCIA CONSULTIVA - Qualidade a Serviço do Cliente", de Marcos Ferigotti, 2007 (já os negritos, são nossos).

Um comentário:

Unknown disse...

Não sabia que o nosso prezado colega Marcos Ferigotti também era escritor. Parabéns Ferigotti, pela sua iniciativa de ter escrito essa publicação, que certamente será uma ferramenta muito útil para nós da Copel, e também para outros profissionais de uma forma geral!!
Abraços,

Álvaro Braga