domingo, 13 de julho de 2008

Loja iTunes da Apple já está no Brasil!

Em 1984, adquiri o meu primeiro computador.

O chamado Apple Macintosh 128k era um "monobloco", contendo um display de 9 polegadas, drive para disquete de 3,5 polegadas (com gravação de 400kb, em um único lado), teclado simplificado (sem teclas numéricas, nem setas); podendo ser conectado a uma impressora ImageWriter.


Hoje, o classificaríamos como o computador dos Flintstones. Mas, na época, eu verdadeiramente possuía o computador dos Jetsons!

Era fantástico! Trazia inúmeras inovações! Coisas jamais vistas, como fonts (de diferentes tipos e tamanhos variados), processador de texto (MacWrite), programa de desenhos (MacDraw), de pinturas (MacPaint), a função recortar-e-colar (copy & paste), etc. etc... Nada disso era conhecido no planeta, até então! Eram características verdadeiramente inexistentes no mundo IBM-PC (que estava em seus primórdios e rodava DOS).

Além disso, aquele Mac era totalmente silencioso, não possuindo ventilador (coisa que foi introduzida nos computadores da Apple, somente após a retirada do Steve Jobs da empresa).

De lá para cá, nunca abandonei a Apple (e acredito plenamente que quem já possuiu, alguma vez em sua vida, um equipamento dessa marca, jamais a abandonou!).

Passados 24 anos, estamos agora em vias de assistir a entrada da Apple no Brasil (finalmente!!!). E o curioso é que ela não acontece através do computador, mas do celular (iPhone) e da música (iTunes).

iTunes, que é a loja virtual da Apple, já está no Brasil! Se desejar utilizá-la, basta você seguir os três passos seguintes:

1. Baixe o iTunes no site da Apple e instale.

2. Se você já possui o iTunes instalado, selecione o Brasil em "My Store" (ou "Minha Loja" se a sua versão estiver em Português "PT-BR").

3. Clique em "Sign In" e preencha os dados (para isso, você precisará do seu Cartão de Crédito).

Todos os aplicativos (músicas, etc.) que estão à venda nos EUA, estão igualmente à venda na loja brasileira!

Portanto, a partir de agora você já pode lotar o seu iPhone, iPod Touch ou Mac com os aplicativos garantidos pela Apple! (nota: para o iPhone e o iPod Touch você precisa estar com a versão de firmware "2.0" ou superior!).






Nenhum comentário: